top of page
TRATAMENTO DE ÁGUA DE TORRES DE RESFRIAMENTO
Tratamento_de_Água_de_Torres_de_Resfriam
O gerenciamento de todo um ciclo de resfriamento é possível com as tecnologias disponibilizadas aos nossos clientes pela DRUMOND SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS, que são combinações de know-how de aplicação, produtos químicos de alto desempenho e tecnologias de equipamentos (incluindo alguns “cases” específicos de automação), que melhoram o custo global (TCO) e a vida útil dos equipamentos ao, em paralelo, economizar energia e proporcionar a eficiência do processo produtivo.
PRODUTOS:
  • INIBIDORES DE CORROSÃO: Produtos especiais formulados para combater a corrosão em vários tipos de metalurgia (tais como: aço carbono, cobre e outras ligas) presentes em sistemas de resfriamento.
  • INIBIDORES DE INCRUSTAÇÃO (DISPERSANTES): Produtos especiais formulados para evitar incrustações e depósitos ao longo da superfície metálica de linhas/tubulações e equipamentos que impactam positivamente na transferência de calor nos sistemas de resfriamento (aumento da eficiência energética).
  • BIOCIDAS (OXIDANTES E NÃO OXIDANTES): Produtos químicos especiais de última geração de base oxidante ou não oxidante que permitem o controle microbiológico em sistemas de resfriamento. No programa de controle microbiológico, temos diversas sugestões, com um espectro de atuação desde fungos, bactérias (incluindo a Legionella) e até algas (algicidas). Que previnem o crescimento microbiológico na água recirculante de sistemas de resfriamento.
  • BIODISPERSANTES: Reforço de eficiência na ação dos biocidas, que também atuam no controle e na formação dos depósitos orgânicos (slime) ao longo de toda a superfície metálica de linhas/tubulações e equipamentos nos sistemas de refrigeração. Também são coadjuvantes no aumento da eficiência energética e troca térmica nos equipamentos em questão.
  • ANTIESPUMANTES: Todos os antiespumantes são a base de água com o intuito de preservação do meio ambiente. A formulação é do tipo “low gel” (o que ajuda a evitar a aglomeração dos ativos), atuam em ampla faixa de pH (2,0 a 10,0), e não contém hidrocarbonetos (zero impacto na DQO e DBQ nas Estações de Tratamento de Efluentes, caso seja necessário realizar a descarga de fundo nas Torres de Resfriamento).
bottom of page